I Pedro 3:15

Todos nos devemos recordar que, há cerca de três anos atrás, distribuímos em Alcobaça cartas convite para que todos os que desejassem nos viessem conhecer. Sabemos que se contaram pelos dedos de uma mão aqueles que por aqui passaram – pelo menos foi essa a informação que me chegou – fruto desse convite. Concordamos que para cerca de 4.000 cartas enviadas, foi muito pouco.

A partir da iniciativa da Sociedade Bíblica em que se falou de ecologia e foi muito bem aceite pelos responsáveis da Câmara Municipal e pela Igreja Católica, aguçou-se o apetite para saberem quem nós somos e os princípios que defendemos.

Também com a iniciativa do dia da Bíblia que embora ainda não se tenha realizado, foi a oportunidade de contactar várias pessoas que, doutra forma, não conseguiríamos. E é assim que também recebemos um convite para, no próximo sábado dia 26, pelas 21:30 horas, na ala sul do Mosteiro, fazer parte de uma tertúlia juntamente com o Pe. Carlos Jorge para podermos responder a perguntas feitas livremente pelos presentes acerca das nossas crenças e da nossa fé.

Lembrei-me do texto de I Pedro 3:15 que diz: “antes, santificai a Cristo, como Senhor, no vosso coração; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós”.

De joelhos continuemos a servir ao Senhor em tudo quanto Ele nos desafiar a fazer para Sua honra, glória e proclamação.

Alberto Carneiro