“De graça recebestes, de graça dai”

Estamos a iniciar o ano de 2013/2014 com várias actividades. Perspectivamos um ano cheio. Como Igreja Cristã sabemos, no entanto,  que a nossa missão central é proclamar Cristo. De nada servirão as actividades, planeamentos desafios se forem apenas para gastarmos tempo. Como Igreja somos desafiados a procurar não desviarmos o olhar do alvo a que nos propomos que é o de adorar e proclamar ao nosso DEUS.

Somos gratos por tudo quanto temos recebido do Senhor. E sabemos que, no intensificar da nossa lealdade e entrega, está a recompensa divina com mais dons e talentos na Sua Igreja.

O texto bíblico diz que “de graça recebestes, de graça dai”. É um desafio tremendo. O senhor Jesus, quando proferiu esta frase, enquadrou-a no serviço que a comunidade cristã deve prestar a que a rodeia. É para os outros o nosso serviço. É no partilhar com os outros que somos mais abençoados, nos sentimos mais felizes e realizados, é no estar ao serviço dos outros que proclamamos verdadeiramente cristianismo.

Não desperdicemos oportunidades. Se sabemos e podemos servir, sirvamos. Se sabemos e podemos dar uma palavra de consolo e apoio a quem necessita, não nos calemos. Se sabemos e podemos ajudar, ajudemos. Não foi assim que Jesus fez connosco? Não foi esse o seu ministério quando peregrinou neste mundo?

Aprendamos com o Mestre e façamos da mesma maneira.

Alberto Carneiro